sábado, 31 de março de 2012

Dia de Motivação...

Esse final de semana reservei não apenas para estudar (como sempre!), mas também para encher a minha vida de motivação, alento e determinação...passei por uma fase bem desanimadora nas ultimas semanas...agora  o momento  é de recarregar a energia e a fé!! Bora então não desanimar?

 "O sucesso é construído a noite, durante o dia você faz o que todos fazem, não conheço ninguém que tenha construído seus sonhos, sem ter sacrificado feriados e domingos centenas de vezes, da mesma forma se você quiser construir uma relação amiga com os seus filhos você terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles e deixar de lado o orgulho e o comodismo, se quiser um casamento gratificante terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, o sucesso é construído a noite, durante o dia você faz o que todos fazem, mas para obter resultado diferente da maioria você tem que ser especial, se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados, não compare a maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso, se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que outros estão tomando chope e comendo batata frita, terá de planejar enquanto os outros permanecem a frente da televisão, terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol a beira da piscina, a realização de um sonho depende de muita dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, a ilusão não tira ninguém de onde está, a ilusão é combustível de perdedores, quem quer fazer alguma coisa encontra um meio, que não quer fazer nada uma desculpa". (Professor Roberto Shinyashiki) 


 "O que importa são as tentativas e não os acertos. As vezes que a gente se levanta contam muito mais do que as que a gente cai. O prazer de continuar buscando é infinitamente maior que o sucesso de alcançar Toda transformação começa caótica e desconfortável. Os caminhos conhecidos são seguros e fáceis, mas só conduzem a lugares onde já estamos e não desejamos ficar.O caminho do novo é cheio de riscos, surpresas e cansaço mas sempre premia os que o escolhem com a chance de descobrirem e experimentarem a vida que imagina viver."  (Geraldo Eustáqio de Souza)


"O maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, disse: “Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo. e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso” (Alexandre Meirelles)


"Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.

Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar.
Olhou, então, para Deus e protestou:
"Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e você me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?"
Deus respondeu:
"Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar"
Assim é a vida.
As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar pra valer nos PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los. Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num salto de asa-delta...
O importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o. Arrisque, ouse, avance na vida.Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar." (Roberto Shinyashiki)




Nenhum comentário:

Postar um comentário